Seguros

Para conhecer um pouco mais sobre os tipos de seguro, fizemos uma breve descrição de cada um, segundo a modalidade dos mais contratados no mercado!

Seguros de Proteção Pessoal

Seguro de Vida

Possui garantias como Morte, Invalidez, Antecipação por Doença e Saldo Devedor, permitindo coberturas que se estendam à perda do cônjuge e dos filhos. Possuí modalidades que permitem a contratação conjunta de Previdência.

Saúde Ocupacional

Solução Integrada oferecida pela Seguradora Porto Seguros para a Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, possui Ambulatório e Rede para atendimento de exames ocupacionais e ações de redução do Fator Acidentário.

Saúde e Odonto

São seguros que dão cobertura em rede credenciada ou por reembolso de despesas médico-hospitalares (consultas, exames, internações) tanto em saúde como em odontologia. Se diferem dos planos de saúde porque dão maiores valores de reembolso.

Seguros de Proteção Patrimonial

Auto & frota

É o seguro mais conhecido no mercado: trata-se de um seguro compreensivo que permite a escolha de várias garantias em apenas uma apólice. As principais são: assistência, roubo, incêndio, colisão e danos causados a terceiros. Outras garantias menos difundidas também podem ser agregadas a esse produto como Danos Morais, Acidentes Pessoais a Passageiros, Lucros Cessantes, Acessórios e Blindagem, por exemplo.

Multirrisco (Compreensivo)

Essa modalidade de Seguro é comercializada como Seguro Residencial e Seguro Empresarial e são seguros que permitem a contratação de garantias de acordo com a necessidade do cliente. As mais utilizadas são as coberturas contra roubo, incêndio, danos elétricos, Lucros Cessantes e Máquinas e Equipamento. Muitos produtos também oferecem alguns serviços assistenciais que facilitam o cotidiano do segurado. 

Riscos Diversos

Destinado aos riscos não cobertos nas apólices convencionais, como Valores; Joalherias; Obras de Arte; Partes do Corpo ( muito utilizatletas); Máquinas e Equipamentos e Implementos estacionários, móveis ou portáteis de utilização não agrícola que sejam de propriedade do segurado, arrendados ou cedidos a terceiros, ou financiados; em local de operação ou no local de guarda, ou ainda, no translado do bem segurado. 

Seguros Empresariais

Responsabilidade Civil

Excelente para empresas e profissões que englobam consultoria e riscos a terceiros, como arquitetura, contabilidade, engenharia, medicina e profissionais da saúde. Cobre os danos causados por negligência, imprudência ou imperícia. Este seguro pode ser contratado junto a outros, como o Seguro Auto e o Multirisco, mas também pode ser contratado a parte me algumas modalidades. As principais são: Profissional, Empregador, Obras & Serviços de Instalação e Montagem, Familiar, Produtos e Poluição Ambiental.

Riscos de Engenharia

O Seguro para Riscos de Engenharia possuem 2 modalidades: as tarifadas e não tarifadas. Nas modalidades tarifadas, ou seja, que já estão claramente precificadas no mercado segurador, estão as modalidades de Obras Civis em Construção; Instalações & Montagem; Obras Civis em Construção e Instalação e Montagem e Quebras de Máquinas. Nas modalidades não tarifadas, estão as modalidades de Quebra de Máquinas com Interrupção de Produção; Lucros Cessantes em decorrência de Quebra de Máquinas; Equipamentos Eletrônicos e Danos na Fabricação.

Lucros Cessantes

Seguro destinado destinado à cobertura de prejuízo decorrentes de paralisação ou redução redução das atividades. No mercado segurador, o Seguro de Lucros Cessantes é costumeiramente comercializado com outros ramos como nos Seguros Compreensivos de Auto, Empresariais e Condomínios, Riscos Nomeados e Operacionais e Riscos de Engenharia. O Seguro de Lucros Cessantes exige alguns requisitos mínimos que dificultam sua contratação: para a contratação é necessário possuir CNPJ, contabilidade organizada e Seguro de Danos Materiais para o evento gerador da paralisação.